Sobre a BIODEV

 

Immunospark, em parceria com a empresa Italiana BIODEV, distribue no Brasil o programa de controle externo de qualidade chamado VEQ EUROPA.

BIODEV foi estabelecida em novembro de 1990 com a missão de projetar, desenvolver e gerenciar abrangentes sistemas de Controle de qualidade de acordo com os requisitos da Comunidade Europeia que cumprem a diretiva EN ISO 14136:2004.

Ao longo dos anos BIODEV tem implementado um projeto inovador de sistema qualidade com Uma linha completa e integrada de produtos - programas de controle externo e software VEQ.

BIODEV desenvolveu seu projeto de sistema de qualidade tendo em mente as mais recente atualizaçoes dos padrões internacionais, ativamente cooperando com muitos lìderes de opinião nacionais e internacionais para que os ditos serviçoes sejam constantemente atualizados e ao estado da arte. BIODEV trabalhou em estreita colaboração com o Dr. Alain Leblanc, que foi chefe da Laboratoire National de la Santé (atualmente ASSAPS), Controle Nacional francês.

Em 1995 BIODEV foi validado para seu desempenho técnico-científico e logístico por uma auditoria credenciada a nível europeu nível, tendo plenamente provado que cumpre os requisitos para External Quality Assesment Scheme (EQAS),  BIODEV desde Setembro de 2002 é um membro ativo do EQALM comitê (Comité Europeu para os Programas de garantia externa da qualidade em Medicina Laboratorial) e participa ativamente de grupos de trabalho de hematologia e microbiologia, para estabelecer normas europeias avaliando as estatísticas para os produtos e métodos. BIODEV desde janeiro de 2000 é membro ativo do CLSI (Clinical and Laboratory Standards Institute), anteriormente NCCLS, não só para uma contínua atualizaçao das normas de diagnóstico, mas também para contribuir para a formulação de novos padrões a ser submetido periodicamente para validação por parte dos membros ativos. 

BIODEV desde janeiro de 2009 é membro do ACS (American Chemical Society). Os programas BIODEV são reconhecidos por EPTIS (Worldwide Ensaios de proficiência Sistema de Informação).

VEQ EUROPA

 

VEQ Europa foi iniciado há mais de 20 anos com seu primeiro programa de EQA Hematologia. 

BIODEV adquiriu uma importante experiência científica com sucessos coletados organizando Redes internacionais de EQA na Itália e no exterior. VEQ Europa é um dos principais programas disponíveis na Europa para garantir a confiabilidade de qualquer participante, qualidade, com protocolos ao estado da arte. O VEQ Europa e os seus programas são totalmente ademplentes com as orientações científicas internacionais. 

Amostras reais de origem humana, comutabilidade, suporte pós-vendas e excelente banco de dados com alta confiabilidade das estatísticas fornecidas são o mainframe do sucesso dos programas de BIODEV VEQ Europa. 

Os objetivos principais da BIODEV sao: comutabilidade de amostras e VEQ adequado para uso em diferentes tecnologias. Isto é conseguido através de diferentes e multidisciplinar abordagens para avaliar a confiabilidade dos materiais de controle. Estes resultados são obtidos e garantidos por uma rede de laboratórios de referência.

QCP.net Evolution

 

QCP-net é um software de gerenciamento automatizado de dados de controles de qualidade internos. 

Para atender  todos os dias às necessidades de qualidade de laboratório, BIODEV desenvolveu este novo software que, para facilidade de uso e integridade das informações fornecidas, estabelece novos padrões de qualidade para gerenciamento de dados diários de controles de qualidade. 

QCP.NET Evolution é o melhor software de estatística para gerenciar todos os dados de CQ, ideal para os líderes de opinião assim como os usuários de rotina. Para adaptar-se facilmente a qualquer exigência de laboratório, foi desenvolvido como Desktop resident (QCPNET-evolution) ou em versão web-based (QCPEW), com desempenho idêntico nas dias versoes.

.

 

Copyright © 2020 www.immunospark.com. All rights reserved